Principal A Empresa ALUGUEL DE: ARTÍSTAS/agenda ORQ. SANFÔNICA



calango_brabo 

banda “Calango Brabo” apresenta seu som eletrizante que faz uma mistura de música regional brasileira com pitadas de rock’n’roll dando origem à nova concepção sonora.

Música regional, folclore e o som apimentado do bom e velho rock’n’roll. Ingredientes importantes os quais deram origem à banda “Calango Brabo”, que traz em seu tempero inovador a mistura de poesia, ritmo e técnica.

A idéia de levar ao mundo elementos regionais da música brasileira com uma roupagem contemporânea surgiu em 2006, quando o músico Daniel Ruberti notou que poderia mesclar sua experiência em trabalhar com artistas do gênero e grupos de percussão, com suas influências musicais, originando uma nova concepção sonora.

A percussão brasileira, adicionada ao mix de bateria regional com o peso do rock, mais o contrabaixo técnico e swingado, dá liga às composições únicas e vibrantes que ficam ainda mais saborosas acrescidas de timbres de guitarra com efeito de over drive, as quais substituem a sanfona do forró e baião. O próprio nome "Calango Brabo" sugere essa fusão que ressignifica a cultura de raiz, apresentando linguagem moderna, sem descaracterizar seu sotaque regional. “Calango” - espécie de lagarto típico das regiões secas, como o sertão nordestino – e “brabo”, termo que remete ao som dos instrumentos utilizados pelo grupo.

Ainda em 2006, o fundador do projeto dedicou-se a levar para o estúdio canções próprias e rearranjos de músicas consagradas de compositores como Dominguinhos, Sivuca, Sá e Guarabira e Gilberto Gil. A banda “Calango Brabo”, então, começou a apresentar-se em bares e teatros de São Paulo e do Paraná, no mesmo palco de grupos consagrados como "Cordel do Fogo Encantado" e “Orquestra Sanfônica de São Paulo”. De lá para cá, a banda mostrou seu trabalho em festivais, feiras, saraus, arraiais e eventos no Sudeste e Sul do país, tornando a música regional nordestina mais acessível, propagando a cultura brasileira para o mais variado público.

Depois de algumas alterações, foi consolidado o quarteto (guitarra- baixo- bateria-percussão) que alcança a sonoridade idealizada. Atualmente a banda é formada por Daniel Ruberti (vocal e guitarras), Morais Felix (bateria), André Gonçalves (percussão) e Caio “Caê” (contrabaixo).

Em 2013, a Calango Brabo produziu seu primeiro CD integralmente autoral, o qual explora toda essa bagagem e mistura de ritmos, com canções compostas e arranjadas por Daniel Ruberti e gravadas no estúdio do contrabaixista e produtor "Samambaia", integrante da banda de reggae Planta e Raiz. São 10 faixas que solidificam esse estilo musical inédito - incluindo a utilização da guitarra siamesas (double guitars), únicas na América Latina - que traz diversas possibilidades de execução e timbres jamais exploradas antes.

 


 

RELEASE

Estilo musical ímpar do Calango Brabo.

           


Capa_Cd_Calango_Brabo

Os trabalhos da banda realizados em 2013,  destacamos o Circuito de Festas das Feiras da Pompéia, da Lapa, do Butantã, Itaim e outras regiões de São Paulo, junto as tradicionais Festas Juninas do Pelezão da Lapa e do Tendal da Lapa, apresentações nos Centros Culturais do Butantã e de Biblioteca da USP, Aniversário do Tendal da Lapa, Feira das Nações do Shopping Lapa e Associação Lapa de Baixo, do Festival Fun Music, nas cidades Curitiba, e São Paulo após o lançamento em 06 de novembro 2013 no Teatro Juca Chaves no Itaim em São Paulo. Também foram destaques com algumas entrevistas, reportagens em jornais, programas de rádio e tv, incluindo a Rede Brasil, Just TV, Rádio Cantareira-SP e Rádio 3 Pontas fm-BA e outras.

Jornal da Gente:

http://tudoeste.com.br/?DS=ttl_arraial-do-tendal-da-lapa|Pub_5|smfr_3|CodArt_25151 (Tendal da Lapa - jun. 2013)

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/butanta/noticias/?p=44028 (Butanta 11. 2013)

http://tudoeste.com.br/?DS=ttl_feira-de-artes-da-lapa|Pub_5|smfr_3|CodArt_21960 (Feira de artes da Lapa - out.2012)

http://tudoeste.com.br/?DS=ttl_lapa-de-baixo-tera-festa-domingo|Pub_5|smfr_3|CodArt_22541 (Festa das Nações - dez. 2012)

 

E nos trabalhos realizados em 2014, destacamos a FIFA FAN FEST de Curitiba, Festa do Vinho de São José dos Pinhais e  SESC Bauru em 28/09 p.p.

 

30/03 - Haras Tabatinga - Tijucas do Sul – PR

20/04 - Camping Digital do PT - São José dos Campos – SP

18/05 - 27ª Feira de Artes da Vila Pompéia - Pompéia – SP

24/05 - CEU Uirapuru -  São paulo – SP

01/06 - Ton Ton Jazz - Moema – SP

05/06 - Teatro Juca Chaves - Itaim Bibi – SP

08/06 - Mutirão Cultural na Quebrada - Osasco  - SP

08/06 - 14ª Festa Junina em Ritmo de Copa - Osasco – SP

14/06 - Festa Junina Escola Lua de Algodão - São paulo – SP

15/06 - Festa Junina na Casa de Cultura Butantã - Butantã – SP

16/06 - Lukullus - German Cuisine & Bread - Chacará Sto Antônio – SP

21/06 - Lukullus - German Cuisine & Bread - Chacará Sto Antônio – SP

26/06 - Lukullus - German Cuisine & Bread - Chacará Sto Antônio – SP

28/06 - FIFA Fan Fest Curitiba - Curitiba – PR

04/07 - Lukullus - German Cuisine & Bread - Chacará Sto Antônio – SP

05/07 - Quermesse do Núcleo 23 - Osasco – SP

09/07 - Sheridan’s Irish Pub - Batel Curitiba – PR

12/07 - Legião Bar - Osasco – SP

19/07 - Cervejaria Ô Fiô, - Morumbi – SP

02/08 - 14º Festival de Inverno de Amparo - Amparo – SP

03/08 - Rock Fest no Mineiro Rock Bar - Osasco – SP

10/08 - XII Festa do Vinho e Mostra de Folclore de São José dos Pinhais - PR

Prefeitura de São José dos Pinhais

http://www.sjp.pr.gov.br/cerca-de-12-mil-pessoas-participam-da-12a-festa-vinho/

Jornal do Ônibus

http://www.jornaldoonibusdecuritiba.com.br/noticia/26070/publico-da-12a-festa-do-vinho-de-sao-jose-dos-pinhais-ultrapassa-14-mil

16/08 - Cervejaria Ô Fiô, - Morumbi – SP

21/08 - Faculdade Souza Lima - Jardim Paulista – SP

23/08 - Shopping Raposo Tavares - Jardim Boa Vista – SP

24/08 - 9ª Mostra de Cultura do Butantã - Vl. Albano – SP

28/08 - Projeto Stúdio no Tendal da Lapa - Lapa – SP

12/09 - Concurso Miss Ipiranga - Ipiranga – SP

20/09 - Festa da Primavera do Butantã - Jd Peri Peri- SP

28/09 - SESC Bauru - Bauru - SP

12/10 - Sorocaba – SP

14/11 - Festa - Tijucas do Sul – PR

15/11 - Festa - Tijucas do Sul – PR

16/11 - Festa - Tijucas do Sul – PR

12/12 - Festa do Circuito de Rodeio de Tijucas do Sul - PR

 

 

PROPOSTA DE APRESENTAÇÃO: R$.                  

Avaliamos sua contra proposta.

 

Repertório abaixo :                                                 Tempo de Show: 60 a 70 minutos

Lamento Sertanejo (Dominguinhos) 3:20

Boi da Cara Preta (Daniel Ruberti) 5:50

Eu e Você (Daniel Ruberti) 3:20

O Tanto que eu Gosto D´ocê (Daniel Ruberti) 4:10

Pedaço do Sol (Daniel Ruberti) 3:50

Vento Leva (Daniel Ruberti) 3:00

Flor da Nova Estação (Daniel Ruberti)  3:00

Facebookson (Daniel Ruberti) 3:10

Double Guitar – Tribal (Daniel Ruberti) 3:30

Ventania e a Mulher Diaba (Daniel Ruberti) 6:20

Feira de Mangáio (Sivuca) 8:30

 

Outras opções e bis:

Garoto de Aluguel (Zé Ramalho) 3:50

Sobradinho (Sá E Guarabira) 3:40

O Mundo (Karnak) 3:10

Espumas ao Vento (Flávio José) 3:40

La Belle de Jour (Alceu Valença) 4:40

Lembrança de um Beijo (Flávio José) 4:10

 

 

Informações para contato

Produtora: A QUESTÃO SERVIÇOS COMÉRCIO E ADMINISTRAÇÃO LTDA

 

Produtor (a) responsável: Evaldo José Capelloto

 

 

Telefone: 11 – 3617-3364 / 2579-3364  – Cel. (11) 9 8709-1963 com Evaldo

 

E-mail: evaldosanfonica@hotmail.com / aqservicos@uol.com.br

Pedido de CD venda a varejo por reembolso postal - 11 3617-3364

Pedido de CD para revenda fone; 11 2579-3364

Daniel S. Ruberti - OMB: SUPL.

 Idealizador da banda Calango Brabo. Guitarrista, vocalista e compositor. Inciou seus estudos musicais aos cinco anos de idade no Conservatório Musical Escala, em São Paulo, dando continuidade no Conservatório Musical do Morumbi e Conservatório Souza Lima. Mudou-se para Curitiba/ PR, onde fundou sua primeira escola de música, a Music Player, e onde estudou Musicoterapia na FAP (Faculdade de Artes Paranaense). Na épocam, também ministrava aulas e workshops divulgando as guitarras WG Custom, marca da qual era endorser. Foi então que, ao lado do luthier Wagner Peixoto, desenvolveu a primeira "Double Guitar" (guitarras siamesas) da América Latina. Em 2003, lança o cd instrumental "Running to the Sky", utilizando apurada técnica de guitarra solo em composições e arranjos musicais próprios. Retornando a São Paulo em 2004, trabalhou com produção de palco com a banda de reggae "Planta e Raiz" e, logo após, foi convidado a trabalhar com o violeiro Almir Sater. Durante dois anos foi responsável pela direção de palco de Almir. Daniel Ruberti ainda é responsável pelo projeto "Sound in Double" que, de forma inédita, inclui a Double Guitar em performances de música eletrônica. Tocou ao lado do baixista Elias Vasconcellos, eleito melhor instrumentista do Brasil pelo Festival de Jazz de Cascavel. Fez apresentações na Assembléia Legislativa de São Paulo (ALESP), em eventos da colônia japonesa, inclusive na recepção de seu cônsul, utilizando as guitarras siamesas em temas orientais. É sócio do Studio Tuner, em São Paulo/SP.

 

André A. Gonçalves - OMB

Percussionista, natural de São Paulo teve seu primeiro contato com a música ainda na adolescência com instrumentos de percussão, passando por vários estilos e excursionando pelo interior e pela capital da cidade de São Paulo e outras cidades. Estudou iniciação em leitura rítmica e construção de instrumentos no Tendal da Lapa com Fabrício Pires Azevedo em 2007, bateria com o Uirá Moreira em 2009 e percussão com Victor Trindade em 2010. Participou de um núcleo de estudos de percussão com o Denis Lisboa em 2011. Atualmente esta cursando Licenciatura em Música na Unisant’Anna. É um dos idealizadores do Projeto Sociedade Onírica (01/2010), realizando um trabalho de criação e experimentalismo em música, poesia e teatro. Como percussionista atua na Orquestra Sanfonica de São Paulo (desde 01/2010 até o presente), sob regência da maestrina Renata Sbrighi, do grupo Chorando na Labuta (desde 05/2012 até 01/2013) com os clássicos do choro, com a Banda Calango Brabo (desde 11/2011 até presente) um trabalho autoral uma fusão de ritmos regionais brasileiros com técnicas modernas de guitarra. Integra também um projeto de música brasileira junto ao Grupo Pranto de Poeta (de 12/2010 até 12/2012) valorizando as canções poéticas onde executa a percutiria.
Além do mais realiza projetos com teatro como trilhas musicais, sonoplastia, criação de textos e roteiros. Foi técnico no Estúdio Live (de 03/2012 até 04 2013) e assistente de produção na A Questão Serviços (desde 02/2012 até presente).

Marcos Miranda- OMB 


Marcelo Ferraz- OMB




 
Principal
A Empresa
ALUGUEL DE:
ARTÍSTAS/agenda
ORQ. SANFÔNICA
PAULO LEITE
SANFONA PAULIST
CALANGO BRABO
FORRÓ CHARANGA
ALMIR ROGÉRIO
A EMPRESA
SERVIÇOS
OPÇÃO CARDÁPIO
ORGANIZA FESTA
Cinthya&Edilson
Sala Mantra
Seu comentário
OsSOCIAIS FORRÓ
ORQ.BRAS.VIOLA
Contate-nos
Site Map